Alvará conquistado

30 setembro 2019 09:29 Imprimir esta notícia

O Secretário Municipal de Saúde Renan Antunes recebeu no dia 30 de agosto na Regional, em Patos de Minas, o Alvará Sanitário do nosso Centro de Saúde Dr. Hélio Martins de Oliveira. Um reflexo das melhorias realizadas na estrutura e procedimentos na unidade.

É a segunda vez que a unidade, conhecida popularmente como “hospital municipal”, recebe o alvará sanitário, um sinal de empenho e interesse por parte dos funcionários e da administração em manter os serviços de saúde prestados à população.

No dia 13 de maio deste ano uma inspeção foi realizada no Centro de Saúde Dr. Hélio Martins de Oliveira com o objetivo de renovar o Alvará Sanitário.

A equipe técnica composta por Autoridades Sanitárias e uma Enfermeira de Patos de Minas, e também por fiscais e a coordenadora da vigilância sanitária municipal prepararam um relatório de inspeção detalhado listando então as irregularidades de cada setor de acordo com as normas e leis vigentes.

Com prazos variando de 7 até 90 dias para atender as exigências, a Secretaria Municipal de Saúde organizou seu plano de trabalho, definindo as responsabilidades e procedimentos. Com o apoio da Administração, da Secretaria de Obras e os funcionários tudo foi cumprido.

“Foi muito cansativo, mas por outro lado foi uma grande experiência com um final gratificante. Não teríamos este alvará se nossa equipe não estivesse unida e disposta. Foi preciso o apoio de cada um, uma dedicação extra que resultou em vitória.” Renan Antunes – Secretário Municipal de Saúde.

Além de melhorias na estrutura, manutenção e substituição de equipamentos, e revisão de procedimentos, algumas mudanças sutis contribuem muito com o bom atendimento à população. Exemplo disso é a identificação visual com placas e crachás e a caixa de comunicação, onde as pessoas tem a oportunidade de expressar e avaliar o serviço.

O prefeito José Humberto falou do orgulho pela conquista do alvará, e que fica muito feliz que o empenho dos funcionários da saúde e equipe de obras resulte em melhoria para toda a cidade.

Categoria(s):
Responder ao comentário

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Clique aqui e faça o seu comentário.

Adicionar um comentário

Seus dados estarão seguros! Seu endereço de e-mail não será publicado. Os outros dados não serão compartilhados com outras pessoas.
Todos os campos são necessários.