Oficina rádio na escola

Oficina rádio na escola
06 outubro 2017 12:19 Imprimir esta notícia

No dia 3 e 4 de outubro foi ministrado uma oficina, midiatização na escola.

Oferecida pela SER de Patos de Minas, no qual o professor Vanderley participou representando junto com seus alunos Tiago e Leonardo as duas escolas, Coronel Hermenegildo Ladeira das Guardas dos Ferreiros e a Coronel Sebastião Fonte Boa de Campo Alegre como forma de integração escolar.

Esse projeto visa a implantação de uma rádio na escola com o objetivo de educar historicamente, comunicar, diversificar e interagir toda a escola, ampliando assim o universo cultural, desenvolvendo a escrita, oralidade, despertando o pensamento crítico, evitando a evasão escolar. Sendo assim uma ferramenta de auxilio pedagógico possível de ser usado, pois necessita apenas de uma caixa de som, microfone, computador para baixar e organizar programas e também um grupo de alunos interessados em mudar o ambiente escolar para tornar assim mais prazeroso estudar.

“Rádio escola: uma voz a favor do conhecimento”

 

 

 

A SEMEC de Santa Rosa da Serra parabenizou o professor e aos alunos da Escola Municipal Coronel Sebastião Fonte Boa pela iniciativa e dedicação ao projeto.

Responder ao comentário

0 Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Clique aqui e faça o seu comentário.

Adicionar um comentário