Novas redes pluviais

12 dezembro 2019 14:03 Imprimir esta notícia

Prefeitura Municipal irá iniciar obras de instalação, reparo e expansão da rede de captação de águas pluviais. A cidade construída sem uma rede pluvial segue agora com vários problemas. Os poucos pontos onde existe a captação estão saturados ou com problemas de escoamento e todo o município tem sofrido.

Além de danificar as ruas, casas estão sendo invadidas pelas águas, erosões são criadas nos finais de ruas e a poluição das ruas e quintais são levadas para os córregos que circundam a cidade, incluindo o Monjolinho que abastece a cidade.

“Estamos passando por momentos de dificuldades financeiras. Os recursos não nos permite grandes obras, mas temos que olhar pela urgência. Nossa equipe de engenharia fez um estudo de cada ponto para iniciar as obras e aos poucos, dentro do possível, solucionaremos o problema.” José Humberto – Prefeito Municipal.

O prefeito informou ainda que precisará da consciência de proprietários dos arredores da cidade, porque será adotado o uso de bolsões nos finais de ruas para filtrar a água que corre da cidade e alimentar também nossas nascentes e consequentemente aumentar o volume do córrego que abastece a cidade.

Responder ao comentário

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Clique aqui e faça o seu comentário.

Adicionar um comentário